domingo, 11 de março de 2012

Nova Tendência: Peplum

No geral, brasileira tem quadril largo - com algumas exceções, claro. Não é essa a grande definição do Brasil lá no exterior? Além do futebol e carnaval, óbvio (cada vez me preocupo mais com isso, pq né...). Tentando ganhar um destaque nesse quesito incomum nos outros países, várias grifes gringas apostaram na peplum, uma sobre saia que é o truque de styling perfeito pra quem quer parecer um pouco mais brasileira. 
Em Milão, peplum foi tendência master! Apareceu no desfile de vários nomes importantíssimos, como Versace, Empório Armani, Versus, Moschino Chep & Chic, Ter et Bantine e até - pasme! - biquíni Missoni! Depois, surgiu a overdose desse modelo nos tapetes vermelho, como Emma Stone e Blake Lively #itgirls!
Anos atrás, peplum era exclusividade da elite e somente em looks formais. Hoje está mais popularizado, fazendo parte tanto de saias, vestidos para situações mais phynesse, como detalhe na barra de paletós e até mesmo blusas para o dia a dia, sendo usado com shorts, calças e saia. A versão em roupa de banho, como apareceu no desfile da Missoni, não é nada mais que babados laterais, dando um volume simétrico e equilibrado.
É bonito, conceitual e ajuda quem quer uma silhueta mais marcante - embora, cá entre nós, esse seja um detalhe supervalorizado. É uma sobressaia, muitas vezes nem precisa ser peça única. As blusas que fazem com esse detalhe também são um amor *-* As mais discretas são mais comuns, as mais chamativas pode ser mais complicado de cair no gosto da mulherada - mas uma coisa é certa: peplum é uma das palavras da temporada!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário